quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Tecnologia é dinamismo

Imagem:Lusa Silva
Caros colegas professores
Pare um pouco pra pensar
Saiba que as tecnologias
Veio mesmo para mudar
As formas de produzir
Os modos de consumir
E os de se relacionar.

Só falta você professor
Mudar e então entender
Que estas tecnologias
Tem o mesmo poder
De revolucionar
Seu modo de ensinar
E também de aprender.

Não se aborreça comigo
E nem tente se esquivar
Você está sendo desafiado
E tem prazo para mudar
O aluno vem informatizado
E você tome cuidado
Para não se complicar.

É bom que fique sabendo
Que ser informatizado
é mais que uma exigência
Em nossa atualidade
Informática é dinamismo
Saia deste comodismo
E siga bem motivado.

Lusa Siva 26/11/2017

30 comentários:

  1. Eita professora você arrasou ficou top. Sabemos que os professores precisam e devem aderir o mai breve possível as tecnologias. Parabéns! Francisca Santana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada minha amiga Francisca fiquei feliz de mais com suas palavras. 😘😘

      Excluir
  2. A tecnologia é a ferramenta mais utilizada na atualidade, para a educação é como o combustivel que precisamos para fazer funcionar a máquina da aprendizagem dos nós alunos. Parabéns professora Luzinete.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha amiga Carmelita! Concordo plenamente com você, precisamos mesmo movimentar essa máquina da aprendizagem.

      Excluir
    2. Minha amiga do coração, muito obrigada por mais estas lindas palavras. 😘😘

      Excluir
  3. Parabéns, mais um lindo cordel,cordel esse que acende o sinal de alerta para o grande desafio do profissional da educação, em um mundo tecnológico e digital ele não pôde querer se comunicar com sinal de fumaça, tem que se adaptar às mudanças e evoluir na sua prática.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita professor Silney é muita felicidade receber um comentário destes em meu blog. Você é um grande parceiro na área das tecnologias na Escola Paulo Freire. Você é um dos professores informatizados.

      Excluir
    2. Obrigado e muito da minha evolução e inclusão no mundo digital devo a sua colaboração pois sempre está disposta a nos ajudar...

      Excluir
  4. Lusa mais uma vez inovando no ensino da nossa escola, parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitíssimo obrigado professor Charles, você é um dos mais dinâmicos na área das tecnologias na Escola Paulo Freire. 😘

      Excluir
  5. Como sempre arrasando em suas produções!
    Uma ótima reflexão
    neste cordel arretado!
    Fico aqui só pensando...
    que Professor
    não pode ficar parado!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seane, minha amiga! Você não é de ficar parada, você é dinâmica inteligente e busca sempre o que tem de melhor para seus alunos. Só falta mesmo você criar um blog para mostrar seus lindos projetos para todo mundo. Vamos mulher cuide logo o mundo precisa conhecer seu dinamismo! 😘😘

      Excluir
  6. Parabéns lusa vc realiza um excelente trabalho em nossa escola.Através do seu empenho nossos alunos conseguem conhecer a literatura de cordel de uma forma bem leve,todos acabam se envolvendo.vc é um grande exemplo.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente este comentário é da professora Débora Fernanda da Escola Paulo Freire, ela esqueceu de assinar mas me avisou via WhatsApp. Muito obrigada querida professora Débora por estas lindas palavras amooooo todos meus colegas de trabalho.

      Excluir
  7. Com certeza a tecnologia entrou pra não sair mais.
    Cada vez mais ela avança.
    E a Lusa Silva, desde que surgiu
    a tecnologia sempre foi uma amante apaixonada por ela (tecnologia).
    Parabéns Lusa!
    Vc como sempre fazendo a diferença.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh Eliane muito muito obriga pelo seu entendimento.😘😘

      Excluir
  8. E sobre o poema acima,só diz a mais pura verdade.
    É o professor como nunca tem que entrar junto com a tecnologia.
    Se não, fica pra trás!.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Eliane, não tem mais com fugir desta realidade. E mais uma vez muito obrigada! 😘😘

      Excluir
  9. Show. Eita talento maravilhoso . Lhe admiro muito viu Lusa . Parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lindo Joice você é uma professora dinâmica e não dispensa o uso das tenologias em suas aulas. Muito obrigado pelo carinho. 😘😘

      Excluir
  10. parabéns Professora ficou lindo um máximo gostei muito kk o seu talento ninguém copra ficou um show maravilhoso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Mauricio fico muito feliz em saber que você leu meu cordel e gostou.

      Excluir
  11. Parabéns professora por mais este cordel. estou passando aqui também para lhe agradecer por tudo que você fez por mim,pois se hoje eu sou um blogueiro agradeço a você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lindo Mauricio eu que devo te agradecer pelas visitas, pelos comentários e por ter topado o desafio de criar um blog e participar deste maravilhoso concurso de blogs. E o melhor de tudo foi o seu compromisso com o concurso com toda dedicação e responsabilidade. Portanto Mauricio muito obrigada mesmo!

      Excluir
  12. Como sempre arrasou professora! ficou muito bom este cordel. Parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada minha aluna blogueira estou muito orgulhosa de você Emanuelly.

      Excluir
  13. Parabéns minha cordelista blogueira você faz a diferença com as tecnologias. Todos nós da escola Paulo Freire agradecemos pois seu trabalho aumenta o brilho de nossos alunos e de nossa escola.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha diretora quanta honra em saber que visitou meu blog e fez este lindo registro, você também veio aumentar me brilho. Obrigada

      Excluir
  14. Independente do resultado
    deste concurso de blog
    Eu só tenho a dizer:
    obrigada meus amigos,
    professores e alunos.
    Obrigada Escola Paulo Freire!
    💗💗💗💗💗💗💗💗💗

    ResponderExcluir

Leia e comente!